CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Literatura tocantinense na pauta de “Quadrilátero”, com Pedro Albeirice; escritores debatem falta de apoio do poder público à cultura do Estado

O escritor e professor Pedro Albeirice da Rocha, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), foi o entrevistado desta semana do programa Quadrilátero. Ele é autor da coleção Literatura Tocantinense – Entrevistas (Ed. Veloso), lançada no final de 2020. São cinco livros com mais de 200 escritores do Estado, com foto do autor, biografia, livros publicados e entrevista.

Albeirice destacou o grande número de poetas que o Tocantins. No programa, os escritores participantes discutiram a falta de apoio do poder público à cultura.

Para entrevistar o professor Pedro Albeirice com o jornalista Cleber Toledo, Quadrilátero convidou o poeta e escritor Osmar Casagrande Campos (esq.), que ocupa a Cadeira número 10 da Academia Palmense de Letras; e o jornalista Zacarias Martins, também poeta, escritor, membro da Academia Tocantinense de Letras e da Academia Gurupiense de Letras e titular da coluna Livros & Cia, da Coluna do CT.

Assista a íntegra do programa:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também