CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Músico tocantinense, Nilo Alves celebra a Gregório de Matos com o clipe “Anjo Bento”; assista

governo-mobile
Músico tocantinense, Nilo Alves celebra a Gregório de Matos com o clipe “Anjo Bento”; assista
avaliar matéria

O cantor, compositor e escritor tocantinense Nilo Alves já começou repleto de comemorações. Nos stories do Instagram, facebook e outras mídias o artista vibrou com o lançamento da música Anjo Bento, poema de Gregório de Matos Guerra, que foi poeta e advogado do Brasil Colônia. É considerado um dos maiores poetas barrocos em Portugal e no Brasil, e o mais importante poeta satírico da literatura em língua portuguesa no período colonial, nascido em 23 de dezembro de 1636.

governo-2-300×250

O videoclipe de Nilo Alves foi produzido pelo premiado cineasta e documentarista goiano Ângelo Lima, que tem ritmo, concepção e idealização de Nilo Alves. Na edição, Júlio Pereira.  O clipe transita em um dos maiores antiquários do Brasil, o Brechó Goiano, em cenário de coisas antigas fundamentais para o desenvolvimento metodológico de disciplinas históricas, particularmente a história e a arqueologia.

Assista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também