O gerente de Fomento e Promoção da Cultura do Tocantins, Álvaro Júnior, foi recebido nessa quinta-feira, 1º, pelo secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires. Álvaro apresentou ao secretário as principais ações adotadas para o desenvolvimento cultural em Tocantins.
Olha diferente
Pires disse ao gerente que vai encarar o Tocantins com um olhar diferente e afirmou que a implantação de um teatro estadual na região é um dos desafios que pretende abraçar. “Precisamos e podemos ajudar o Estado a ter uma teatro estadual, vamos juntos nessa caminhada e já temos recursos para isso”, assegurou o secretário especial.
Rota dos grandes espetáculos
Ele contou ainda que pretende vir “em breve” para o Tocantins para conhecer a cultura do Estado, que, por ser o mais novo da Federação, precisa estar na rota de grandes espetáculos e eventos culturais.
Vai sair do papel
Pires se comprometeu a colocar uma equipe para auxiliar Álvaro nessas demandas e afirmou que, a partir já deste mês, essas propostas começam a sair do papel.
Será um marco
O gerente de Fomento e Promoção da Cultura do Tocantins, Álvaro Júnior, se disse “muito feliz” com a reunião e defendeu que o Tocantins não pode ficar de fora de grandes espetáculos por falta de estrutura. “Precisamos mostrar nossa arte, receber eventos nacionais, e esse teatro será um marco para nossa cultura”, apostou.