CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Secretário do Ministério da Cultura diz que já tem recursos para teatro estadual no Tocantins

O gerente de Fomento e Promoção da Cultura do Tocantins, Álvaro Júnior, foi recebido nessa quinta-feira, 1º, pelo secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires. Álvaro apresentou ao secretário as principais ações adotadas para o desenvolvimento cultural em Tocantins.

Olha diferente

Pires disse ao gerente que vai encarar o Tocantins com um olhar diferente e afirmou que a implantação de um teatro estadual na região é um dos desafios que pretende abraçar. “Precisamos e podemos ajudar o Estado a ter uma teatro estadual, vamos juntos nessa caminhada e já temos recursos para isso”, assegurou o secretário especial.

Rota dos grandes espetáculos

Ele contou ainda que pretende vir “em breve” para o Tocantins para conhecer a cultura do Estado, que, por ser o mais novo da Federação, precisa estar na rota de grandes espetáculos e eventos culturais.

Vai sair do papel

Pires se comprometeu a colocar uma equipe para auxiliar Álvaro nessas demandas e afirmou que, a partir já deste mês, essas propostas começam a sair do papel.

Será um marco

O gerente de Fomento e Promoção da Cultura do Tocantins, Álvaro Júnior, se disse “muito feliz” com a reunião e defendeu que o Tocantins não pode ficar de fora de grandes espetáculos por falta de estrutura. “Precisamos mostrar nossa arte, receber eventos nacionais, e esse teatro será um marco para nossa cultura”, apostou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também