CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Enquanto Gaguim fala em filiações em agosto, Dorinha anuncia convenção do DEM para setembro

Enquanto Gaguim fala em filiações em agosto, Dorinha anuncia convenção do DEM para setembro
5 (100%) 10 votos

A cúpula do Democratas do Tocantins ainda continua dividida. Enquanto o vice-presidente regional, deputado federal Carlos Gaguim, disse à Coluna do CT que o partido deve fazer uma grande festa de filiação de prefeitos ainda neste mês, a presidente da sigla, deputada federal Dorinha Seabra Rezende, afirmou que a convenção estadual, quando se supõe que ocorram as filiações, está prevista somente para a primeira quinzena de setembro.

Dorinha resistiu

A divisão vem desde a disputa para ver quem ficava com a presidência regional. Gaguim queria entregar o comando para o governador Mauro Carlesse, que trocou o PHS pelo DEM, mas Dorinha resistiu. Ela ficou na presidência e Carlesse com uma vice-presidência nacional.

Palmas no centro das divergências

Depois veio o debate sobre o apoio à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Dorinha está muito próxima de Cinthia e acabou de indicar a nova secretária de Educação, Cleizenir Divina dos Santos. Gaguim e o governador Carlesse não gostaram da indicação, porque avaliam que não há como ela ser pessoal, se partiu da presidente democrata. O deputado já garantiu à Coluna do CT que o DEM não vai compor palanque com Cinthia em 2020 e que até não descarta a filiação do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) para disputar a Prefeitura da Capital pela legenda.

Cenário nacional favorável

Em Arraias, nessa quinta-feira, 1º, onde prestigiou a comemoração do aniversário do município e se reuniu com lideranças políticas da região, Dorinha afirmou que, com o novo cenário nacional da legenda, que hoje comanda a Casa Civil, as Presidências de Senado e Câmara, o Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura, o DEM tem crescido e isso terá impactos diretos no Tocantins. 

Intenso trabalho

A presidente da sigla disse que na convenção de setembro apresentará os resultados do “intenso trabalho” que está fazendo com prefeitos, vereadores e líderes de municípios de todas as regiões do Estado. “Estamos em um excelente momento para o partido em nível nacional e, com todo o suporte que o Democratas regional têm dado às nossas lideranças, acreditamos em um grande crescimento do partido, que será visto na convenção”, avaliou Dorinha.  


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também