CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Túnel de luz da Teotônio aceso e Vila Encantada do Cesamar aberta; é Palmas em clima de Natal

0
Túnel de luz da Teotônio aceso e Vila Encantada do Cesamar aberta; é Palmas em clima de Natal
5 (100%) 1 voto

O já tradicional túnel de luz na Avenida Teotônio Segurado foi aceso oficialmente na noite dessa sexta-feira, 30, e a Vila Encantada e Casa do Papai Noel, no Parque Cesamar, já está aberta ao público. É Palmas de volta ao clima de Natal. Neste sábado, 1°, às 19  horas, acontece a abertura da miniestação de Natal do Parque dos Povos indígenas.

No Natal Cidade Encantada, em todas as regiões de Palmas a população poderá curtir as luzes, em um circuito que contempla as principais avenidas, e programações artísticas nas miniestações de Natal, montadas nas regiões Centro, no Parque Cesamar; Sul, no Ginásio Ayrton Senna e Norte, no Parque dos Povos Indígenas. “Esta festa foi feita para os palmenses, em uma cidade cada vez mais integrada. Nós temos luzes de Natal desde Buritirana, até a região Norte”, explicou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), durante a abertura do evento. “A Cidade está linda, iluminada e pronta para receber a todos”, completou.

As vozes do Coral da Guarda Metropolitana, acompanhadas da Banda da Guarda deram o tom da abertura do evento, no estacionamento do Hotel Rio Sono, na Teotônio Segurado. De lá, Cinthia Ribeiro, acompanhada do Papai Noel e seguida pelo trenzinho da alegria, em que crianças da Escola de  Tempo Integral  (ETI) Padre Josimo cantavam músicas natalinas, partiram para o Parque Cesamar, sendo recebidos pelo Coral da ETI Padre Josimo.

Vila Encantada
Como nos demais anos, o Parque se transformou na Vila Encantada, com luzes e cores que remetem  magia e encantamento, onde o Papai Noel deverá passar alguns dias, além claro, do Presépio que narra a chegada do menino Jesus. A programação da Noite foi encerrada com show da Orquestra FCP Big Band.

“Eu venho todos os anos, e sempre me encanto e me surpreendo. Esse ano o que mais me agradou foi o túnel colorido”, disse a estudante  Isabela Parrião Nunes, 14 anos. Já a Nayara Floriano, veio de Brasília, e aproveitava a ocasião para tirar fotos com a família. “É a primeira vez que eu vim pra ver a decoração, e é muito linda. Vim passear, e minha tia me chamou para conhecer o Parque Cesamar, e quando a gente chegou tava assim, tudo lindo”, enalteceu.

Circuito Natalino
“O Circuito Natalino foi pensado para contemplar e integrar toda a cidade”, disse o Presidente da Fundação Cultural de Palmas, e um dos responsáveis pela concepção do evento, Giovanni Assis. Ele é formado pelas principais avenidas, áreas comerciais e pontos turísticos de Palmas, iniciando com o tradicional túnel na Avenida Teotônio Segurado, e sendo composto também pela Avenida Tocantins, em Taquaralto; Palmas Brasil Norte (Avenida LO-14) e a Praça da Arno 33, na região Norte; a Avenida T LO-05 no Jardim Taquari; entre outros pontos.

Foram instaladas 500 peças decorativas por esses 21 pontos do circuito e nas três estações natalinas que contemplarão todas as regiões da Capital: o Parque dos Povos Indígenas (Norte), o Parque Cesamar (Centro) e o Complexo Esportivo Ayrton Senna (Sul). Já o túnel iluminado da Avenida Teotônio Segurado possui 12Km de extensão decorado por 296 conjuntos de arabescos.

Energisa
A Energisa também é parceira na montagem de postes para a estrutura de iluminação de Natal. Márcio Zidan, diretor-presidente da Energisa no Tocantins, comenta que é compromisso da empresa estar cada vez mais próxima dos seus clientes, contribuindo com o bem-estar e conforto de todos. “A energia é um bem essencial para a vida das pessoas e para o desenvolvimento do nosso Estado. A presença da Energisa em eventos como esse reforça esse compromisso”, pontuou.

Programação
A estação de Natal da região Norte, no Parque dos Povos Indígenas (PPI), será ligada no dia 1º de dezembro, às 19h30. No dia 02, será ligada a iluminação da estação da região Sul, no Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Taquaralto, também às 19h30.

Em cada uma dessas datas haverá, após ligadas as luzes, uma programação especial com apoio de 10 escolas municipais, além de parceiros. Essas apresentações também ocorrerão nos dias 08, 09, 15 e 16 de dezembro simultaneamente nas três estações a partir das 19h30.

A programação será encerrada no dia 19, quando 700 vozes se apresentarão na escadaria da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em uma Cantata de Natal.

01/12 – 19h30 – Parque dos Povos Indígenas: Chegada do Papai Noel;  Acendimento da iluminação especial; Feira das Cores; Natal dos Infláveis; Apresentações culturais; Mini desfile (ETI Padre Josimo); Batatinha e sua trupe; Coral Municipal de Palmas;

02/12 – Praça do Ginásio Airton Senna: Chegada do Papai Noel; Acendimento da iluminação especial; Praça de Food Trucks; Natal dos Infláveis; Mix de apresentações culturais (Semed/FCP/GMP); Mini desfile (ETI Padre Josimo); Batatinha e sua trupe; Grupo Instrumental de Taquaruçu; Coral e Banda Jovem da GMP;

08 e 09/12  15 e 16/12 – 19h30 Circuito Natalino –   Parque Cesamar, Parque dos Povos Indígenas e Praça do Ginásio Ayrton Senna (atividades rotativas):  Show das escolas (Semed); Natal divertido (Batatinha e sua trupe); Banda Mirim e Coral da GMP. (Com informações da Secom Palmas)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...