CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras, José de Ribamar morre aos 63 anos

O poeta e cordelista José de Ribamar Alves dos Santos faleceu neste domingo, 26, em Gurupi, aos 63 anos, em decorrência de uma pneumonia. Um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras (AGL), o escritor teve trabalhos publicados de 1998 a 2006. O titular da AGL era agente de vigilância no município e trabalhava na Secretaria de Saúde.

Notas de pesar

É com imenso pesar que a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Senhor José de Ribamar Alves dos Santos, de 63 anos, ocorrido neste domingo, 25, em Gurupi.

José Ribamar era agente de vigilância no município e trabalhava na Secretaria de Saúde. Foram 22 anos dedicados ao serviço público municipal com muita competência e presteza. José Ribamar deixa um grande legado à nossa cidade também na área cultural. Ele foi um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras (AGL), onde ocupava a cadeira de número 01, e durante anos manteve uma banca na Feira Coberta de Gurupi, onde comercializava literatura de cordel.

Neste momento de dor, a prefeita e vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos que choram essa perda.


Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do poeta e cordelista, José Ribamar dos Santos, ocorrido neste domingo, 25 de julho, em decorrência de uma pneumonia.

José Ribamar foi um dos fundadores da Academia Gurupiense de Letras (AGL), onde ocupava a cadeira de número um, também foi servidor público do município e durante anos manteve uma banca na Feira Coberta Central de Gurupi, onde comercializava literatura de cordel.

Ainda que consternado por sua passagem, acredito que suas mãos foram capazes tocar muitos corações através da literatura de cordel e da poesia.

Deixo registrada minha solidariedade aos familiares e amigos. Todo o Tocantins sente sua perda.

Tom Lyra
Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também