CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

A visão de 3 mulheres e 1 homem sobre a estética feminina em exposição em Palmas

0
A visão de 3 mulheres e 1 homem sobre a estética feminina em exposição em Palmas
5 (100%) 1 voto

A exposição “Mulheres – Estética não te define” está aberta ao público até 24, no Núcleo de Leitura e Arte no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas. As obras trazem a visão de três mulheres e um homem sobre a estética feminina. A exposição é a segunda selecionada através do edital de uso da Galeria Municipal de Artes e é realizada por ex-alunos do Centro de Treinamento e Ensino Artístico da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Criada pelos artistas visuais, Gabriela Fernandes, Deusa Canaã, Valéria Ximenes e Madox, a exposição conta com 22 quadros, entre desenhos e pinturas em óleo sob tela que retratam o olhar destes sobre as mulheres. “São diversas mulheres, diversos traços e peculiaridades que compõem o indivíduo sob o olhar dos artistas”, explica Gabriela, organizadora da mostra.

A primeira exposição dos artistas, que se conheceram no curso de desenho do Ceta, teve o tema escolhido como “uma forma de provocação, em razão dos padrões estabelecidos pela sociedade”, explicou Valéria Ximenes, ao contar que tem como inspiração a “questão da afro descendência, a estética do negro muito abordada na sociedade”.

Já Deusa Canaã conta que “buscou retratar mulheres de diversas partes do mundo, e Gabriela que “o projeto se deu dessa nossa vontade de investigar esse objeto, mulher. São mulheres do dia-a-dia, de diversas idades, características, nenhuma existe, mas todas existem”, concluiu.

Presente na exposição, o artista visual, presidente da Associação de Artistas Visuais do Tocantins (Avisto), Francisco Costa Andrade ressaltou a presença da mulher como “ativa na arte, e não só como modelo. A gente percebe um trabalho desenvolvido que perpassa várias técnicas e influências, e isso é bom”. (Com informações da Secom Palmas)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...