Araguaína recebeu 2,3 mil doses da Coronavac e começou a vacinação nessa quarta-feira, 20, com a técnica de enfermagem Deuzelia Vieira de Sousa, de 54 anos. Ela recebeu a dose em cerimônia simbólica na Unidade Básica de Saúde Maria dos Reis, no Parque Bom Viver. A estimativa da prefeitura da cidade é de que sejam imunizadas mais de 26.500 pessoas dos grupos prioritários em Araguaína.
Alegria e gratidão
Deuzelia tem 24 anos de experiência como técnica em enfermagem e trabalha na triagem de pacientes suspeitos de Covid-19 desde o início da pandemia, na Unidade Básica de Saúde José Rezende, no Setor Alto Bonito. “O sentimento é de muita alegria e gratidão por ser a primeira a receber a vacina representando todos os profissionais da saúde. Diante de tudo que vimos e enfrentamos diariamente nos últimos meses à frente das unidades de saúde a imunização veio para nos encher de confiança”, disse Deuzelia.
Momento importante
Para o prefeito Wagner Rodrigues (SD), o início da vacinação é um momento importante para a cidade. “Iniciamos o processo de vacinação com a esperança de que conseguiremos avançar na prevenção contra esse vírus, como município vamos seguir obedecendo os direcionamentos do Ministério da Saúde e fazendo nossa parte de cobrar e organizar a imunização da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.