As unidades de ensino da rede estadual do Tocantins iniciaram nesta segunda-feira, 8, o retorno presencial gradativo das atividades. O primeiro dia foi marcado por ações voltadas a orientar os estudantes nos cuidados a serem adotados. O planejamento da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) considera os dados da Saúde (Sesau), orientando que as aulas sejam iniciadas pelas escolas das localidades que registraram menor incidência de casos de Covid-19 nos últimos dias. Máscaras, álcool em gel e até termômetro digital estão sendo utilizados para garantir a segurança sanitária da comunidade escolar.
Momento é de adaptação
A secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar, esteve nesta segunda-feira em algumas escolas da rede estadual para acompanhar o retorno das atividades presenciais. “Temos 147 unidades de ensino aptas a retornarem às atividades ao longo da semana. Hoje, estamos visitando unidades escolares para acompanhar de perto as adequações que foram realizadas. Esse primeiro momento é de adaptação para as escolas que estão retornando. Um momento para fortalecer o diálogo com pais e estudantes”, explicou Adriana Aguiar.
Vistorias
Adriana Aguiar acompanhou as atividades no Colégio Estadual Darcy Ribeiro, em Pugmil; no Colégio Estadual David Barbosa Rolins, em Marianópolis; na Escola Estadual Professor Zacharias Nunes da Silva e no Colégio Estadual Tenente Salvador Ribeiro, em Santa Rosa do Tocantins; e no Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, em Chapada da Natividade.