O governador Mauro Carlesse (DEM) informou que mais quatro unidades de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Gurupi (HRG) estão aptas ao funcionamento a partir desta quinta-feira, 1º. Com isto, a unidade já soma 36 leitos de UTI, além de outros 18 clínicos. “Dentro das possibilidades legais e logísticas, temos honrado nosso compromisso com a população tocantinense”, disse o democrata.
Araguaína também expande leitos
Além do HRG, o governo estadual conta também a partir desta quinta-feira, 1º, com mais 10 UTIs de Covid-19 em Araguaína, por meio de requisição junto ao Instituto Sinai. Os leitos serão disponibilizados com os insumos, medicamentos e recursos humanos necessários para operacionalização. Com isto, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o município chega 68 leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para pacientes contaminados com o coronavírus.
Números totais
Com os novos quatro leitos entregues, no HRG, a rede hospitalar do Tocantins passa a contar com 162 leitos de UTI e 262 leitos clínicos, exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19.