O jornalista Hércules Dias, de 68 anos, carinhosamente conhecido como HD, faleceu nesse domingo, 4, também vítima da Covid-19. Ele estava internado havia 48 dias, 45 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Era editor do Portal Stylo, que tem como diretora a esposa de HD, a também jornalista Fátima Fernandes. “Hércules sempre foi um apaixonado pelo jornalismo, atuou de maneira eficiente em todos os trabalhos que realizou. Além disso, ele era um homem extraordinário”, destacou Fátima.
Passou por diversas áreas
Hércules foi radialista, cronista esportivo, repórter policial, repórter televisivo, assessor de comunicação, com passagens por várias instituições públicas e privadas, e colunista em diversos veículos. Atualmente ele assinava uma coluna diária no Diário da Manhã, de Goiás, e era dono de um dos principais sites de notícias políticas goianos.
Um legado a ser seguido
Para o governador Mauro Carlesse (DEM), Hércules “deixa um legado a ser seguido pelas novas gerações de jornalistas”. “O compromisso com a verdade dos fatos pautou a jornada de Hércules Dias em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e tocantinense”, disse em nota. O vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) afirmou que o Tocantins perde um grande comunicador. “Sem dúvida, ele fará muita falta”, disse. “O Estado ficará sem a contribuição deste grande profissional da comunicação, mas que deixa uma vasta folha de serviços prestados não só aqui, mas também em Goiás”, lembraram em nota a deputada federal Dulce Miranda (MDB) e o ex-governador Marcelo Miranda (MDB).
3 filhas e netas
Além da esposa Fátima Fernandes, Hércules deixa três filhas e netas.
Notas de pesar
Com tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 4, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Jornalista, comunicador e escritor, Hércules Dias deixa um legado a ser seguido pelas novas gerações de jornalistas. O compromisso com a verdade dos fatos pautou a jornada de Hércules Dias em 50 anos de atuação no jornalismo goiano e Tocantinense.
Neste momento de luto, clamo ao nosso eterno e bom Deus que conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à esposa Fátima Fernandes, suas filhas, netas e demais familiares e amigos, que sentem pela partida de Hércules Dias. A todos, os meus sinceros sentimentos.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Hércules Dias, ocorrido neste domingo, 04.
Hércules Dias, conhecido como HD, tinha 68 anos, 50 de atuação no jornalismo goiano e tocantinense, passando por vários jornais diários no Goiás e no Distrito Federal. Também atuou no rádio e atualmente era o editor chefe no Portal Stylo de Palmas.
O Tocantins perde um grande comunicador. Sem dúvida, ele fará muita falta. Ele deixa a esposa Fátima Fernandes, três filhas e netas.
Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
Soubemos há pouco da notícia da morte do jornalista, o editor do Portal Stylo, Hércules Dias, neste domingo, dia 4. Infelizmente o Tocantins perde mais uma vida para este vírus, nos deixando tristes, e, o Estado ficará sem a contribuição deste grande profissional da comunicação, mas que deixa uma vasta folha de serviços prestados não só aqui, mas também em Goiás.
Neste momento de dor e tristeza, externamos os nossos mais sinceros sentimentos à classe jornalística tocantinense, aos amigos e familiares, especialmente a esposa, a nossa amiga, a colunista social, Fátima Fernandes.
Pedimos a Deus o conforte ao espírito do Hércules, e que a Sua bondade conforte os corações de todos os demais que sofrem a sua perda.
Nossas mais sinceras condolências,
Dulce Miranda
Deputada Federal,
Marcelo Miranda
Ex-governador do Tocantins
A comunicação tocantinense sofre uma grande perda com o falecimento do jornalista Hércules Dias. Pioneiro na comunicação tocantinense, o jornalista político fazia questão de ouvir o nosso lado da história quando éramos citados, o que demonstrava sua seriedade, ética e imparcialidade com a notícia. Neste momento de dor, presto minha solidariedade a sua esposa, dona Fátima Fernandes, filhas, netas e ao jornalismo tocantinense por está irreparável perda. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-lo e conceder o conforto a todos que aqui ficamos. Meu fraterno abraço.
Vicentinho Júnior
Deputado federal
Receber a notícia de morte de um jornalista é como perder um pouco da história do mundo. Foi assim que me senti quando soube do falecimento de Hercules Dias, grande comunicador e importante profissional.
Com passagem por diversos veículos, Hercules contribuiu não só com a entrega da notícia, como também com o fortalecimento da essencialidade do jornalismo. Certamente, o Tocantins perde um grande homem.
Lamento profundamente sua passagem e registro, aqui, a minha solidariedade a querida amiga Fátima Fernandes e a toda família e amigos de HD, como era carinhosamente conhecido.
Tom Lyra
Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços
Recebi com pesar a notícia do falecimento do colega jornalista Hércules Dias, pioneiro da comunicação no Tocantins, vítima de complicações da Covid-19.
Hércules faleceu neste domingo, 04. Ele estava internado há 48 dias.
Manifesto meus sentimentos pela perda de Hércules à sua esposa, a amiga Fátima Fernandes, familiares e amigos.
Jorge Couto
Presidente – Sindare e Audifisco
É com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do empresário e jornalista Hércules Dias, esposo da diretora do Jornal Stylo, Fátima Fernandes. A presidência do CDE e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família enlutada e expressam condolências e votos de consolo e paz.
Rogério Ramos – Presidente do Conselho Deliberativo
Moisés Gomes – Superintendente
Eliana Castro – Diretora Técnica
Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças
Dirigentes do Sebrae Tocantins
É com profundo sentimento de pesar que lamentamos a morte do amigo jornalista Hércules Dias, 68 anos, carinhosamente conhecido como HD, que nos deixou neste domingo, dia 04, após uma intensa luta pela vida, onde estava internado por mais de um mês, no Hospital Geral de Palmas, para tratamento de complicações causadas pela Covid-19.
Um dos grandes talentos da comunicação, Hércules era um profissional versátil, tendo a prerrogativa de atuar em vários veículos, como rádio, TV, jornal impresso e assessoria de comunicação.
Tive o privilégio de conhecê-lo, lá em Rio Verde- Goiás, e depois, nos reencontramos novamente aqui em Palmas, cidade que ele escolheu para passar o resto de suas vidas, ao lado da sua esposa, a jornalista Fátima Fernandes.
Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com os seus familiares, amigos, em especial a amiga Fátima e toda a classe jornalística enlutada.
Descanse em paz meu amigo Hércules.
Valdemar Júnior
Deputado Estadual