O governador Mauro Carlesse (PSL) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 12, com o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL), e o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), para tratar sobre o projeto que visa a reestruturação do Parque Industrial do município. O Palácio Araguaia admitiu analisar o projeto. “Todas as obras que beneficiem diretamente a população são de interesse da nossa gestão. Recentemente lançamos o programa ‘Tocando em Frente’, já com o intuito de destinar recursos aos municípios para realização de obras e, sob essa ótica, vamos analisar a viabilidade do projeto”, destacou o gestor liberal.
Geração de emprego
Recursos para obras de pavimentação das vias de acesso e drenagem do Parque Industrial estavam entre as demandas apresentadas pelo prefeito de Porto Nacional. O gestor ressalta o interesse em atender os 40 negócios já instalados no local, além de atrair novas. “As empresas já sinalizaram novos investimentos caso a reestruturação ocorra e isso vai gerar novos postos de trabalho, indo ao encontro da necessidade dos nossos pais e mães de família, que é o emprego”, argumentou.
Já aprovado no CDE
Um dos articuladores do encontro, o deputado Ricardo Ayres (PSB) também esteve presente na reunião e ressaltou que mais investimentos no parque permitem que as pessoas dependam menos do Poder Público para empregos. “O projeto já foi aprovado no Conselho de Desenvolvimento Econômico e nós viemos aqui em nome da população de Porto trazer esse pedido ao governador”, informou.