Das 55 internações em dezembro de 2021, aponta a Secretaria Estadual da Saúde, 34 pacientes, ou seja, 62% dos internados, não receberam nenhuma dose de vacinas contra a Covid-19. O levantamento é do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Integra Saúde.
Números alarmantes
O secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, reforça que a falta de vacinação tem gerado aumento no número de internações e, consequentemente, números alarmantes. “Chamamos atenção da população, mais uma vez, sobre a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Apenas com a imunização completa, podemos reduzir estes números”, avisou.
Novo momento da pandemia
Ele ressaltou ainda que o Tocantins, como o País e o mundo, vive um novo momento da pandemia. “Precisamos da contribuição de todos, continuando todas as medidas preventivas e, principalmente, buscando a vacinação”, enfatizou.
Síndromes gripais
Outro dado inquietante compilado pelo Integra Saúde é sobre o total de atendimentos de síndromes gripais. Durante todo o mês de janeiro de 2021, 2.678 pessoas foram atendidas com sintomas gripais. Já em 2022, apenas nos primeiros 11 dias do ano, 3.950 pacientes apresentaram síndromes gripais.