A Câmara de Gurupi recebeu do Paço nesta segunda-feira, 8, o Projeto de Lei que institui a política de governança pública no âmbito municipal, “É uma nova forma de pensar. É um processo que busca organizar a gestão, pensando em transparência, ética, integridade, e ainda em uma organização melhor. Nós fizemos todo um planejamento e estamos aqui hoje protocolando este projeto, que esperamos que seja votado ainda neste mês de agosto”, destacou a prefeita Josi Nunes (UB).
Apoio da Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Maciel (UB), parabenizou a gestão pela iniciativa de institucionalizar a Governança Pública em Gurupi. “A gente fica muito feliz em receber um projeto de tamanha importância. O poder legislativo está de portas abertas para contribuir com a prefeitura, principalmente em projetos de governança, transparência e austeridade com os gastos públicos, como é este projeto”, frisou o parlamentar, ressaltando que o texto será encaminhado às comissões permanentes
Entenda
A Governança Pública compreende mecanismos importantes como liderança, estratégia e controle que contribuem para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, sempre visando a execução de políticas públicas que apresentem resultados com padrões de eficiência, segundo definição do Tribunal de Contas da União.
Reabertura dos trabalhos
Josi Nunes ainda prestigiou a sessão que marcou a retomada dos trabalhos parlamentares após o recesso de julho. A gestora teve direito à palavra. “Eu faço questão de estar em toda sessão inicial, do retorno das atividades aqui na Câmara, para a gente apresentar um balanço do que estamos fazendo e manter essa harmonia e interação que nós temos tido ao longo do ano passado e deste ano”, frisou. A prefeita fez questão de elencar as ações realizadas durante o mandato e os próximos passos da gestão, abordando pavimentação, iluminação pública, direitos do funcionalismo, entre outros temas.