Um acidente de carro perto de Arraias matou o motorista do senador Irajá (PSD), Sidney Buciano Neto, conhecido por Alemão. Conforme a assessoria do parlamentar, ele passa bem e a esposa dele, Milena, foi transferida para Brasília. O veículo capotou várias vezes na TO-050, por volta das 10h30, próximo ao km 406.
MILENA FOI JOGADA PARA FORA DO CARRO
Mãe de Irajá, a senadora Kátia Abreu (Progressistas) detalhou o ocorrido em mensagem distribuída pelas redes sociais. “O carro capotou na curva e caiu numa ribanceira de 50 metros de profundidade. Milena foi jogada pra fora do carro e ficou no asfalto. Irajá subiu a ribanceira sozinho procurando a Milena quando viu que não estava dentro do carro. Alemão ficou preso nas ferragens agonizando até falecer”, relatou.
ABALADOS
Kátia Abreu afirma que Irajá quebrou um costela, enquanto a Milena teve o pulmão perfurado, já drenado durante transporte para Brasília em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. “Estamos abalados psicologicamente com o acidente que levou nosso amigo mas passando bem de saúde. Obrigada a todos pela atenção e agradeço a todos os amigos que prestaram socorro em Arraias”, disse na mensagem.
Leia a mensagem da senadora:
Iraja sofreu um grave acidente de carro próximo da cidade de Arraias e quebrou uma costela, sua esposa Milena teve o pulmão perfurado que já está drenado e a caminho de BSB em UTI no ar.
Infelizmente nosso querido amigo e motorista Alemão faleceu no local. Muita tristeza pra nossa família.
O carro capotou na curva e caiu numa ribanceira de 50 metros de profundidade. Milena foi jogada pra fora do carro e ficou no asfalto.
Iraja subiu a ribanceira sozinho procurando a Milena quando viu que não estava dentro do carro. Alemão ficou preso nas ferragens agonizando até falecer.
Passou um carro que prestou socorro e que chamou o prefeito Herman de Arraias para prestar ajuda.
Estamos abalados psicologicamente com o acidente que levou nosso amigo mas passando bem de saúde. Obrigada a todos pela atenção e agradeço a todos os amigos que prestaram socorro em Arraias.
Katia Abreu.
NOTAS DE PESAR
Com pesar, recebi a notícia do grave acidente que levou à morte do servidor federal Sidney Buciano Neto no fim da manhã desta quarta-feira, 26.
Me solidarizo com a família e amigos de Sidney e desejo pronta recuperação ao senador Irajá Silvestre e sua esposa Milena Silvestre, envolvidos no acidente.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
Com muita tristeza, tomei conhecimento, no final da manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, do trágico acidente envolvendo o senador Irajá Silvestre, sua esposa Milena Beatriz Senz Silvestre e o motorista Sidney Buciano Júnior (Alemão).
Infelizmente, o acidente, ocorrido próximo a Arraias, vitimou Alemão, de apenas 38 anos. Rogo a Deus para que todos os familiares e amigos possam ser confortados nesse momento tão difícil.
Além disso, desejo a mais pronta recuperação para Milena e Irajá, que ficaram feridos no acidente.
Nessa vida de congressista trabalhado pelo Tocantins, um Estado de imenso território, fazemos centenas de viagem por ano e, sempre, estamos correndo riscos
Que possamos sempre contar com proteção divina.
Tiago Dimas
Deputado federal
Nossa mais sincera solidariedade a todos os envolvidos no trágico acidente de carro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 26, em rodovia estadual próximo ao município de Arraias, envolvendo o senador da República, Irajá, sua esposa Milena Beatriz Senz Silvestre e o motorista Sidney Buciano Júnior, o Alemão.
Lamentavelmente, Alemão veio a óbito ainda no local. Rogamos a Deus que acalme e console o coração e a mente de amigos e familiares enlutados.
O senador Irajá e a esposa foram socorridos com ferimentos. Nosso desejo de pronta e rápida recuperação e boa saúde para Irajá e Milena.
Diogo Borges
Prefeito de Talismã e presidente da ATM.