As obras de reforma e ampliação dos dois restaurantes comunitários sob responsabilidade da Prefeitura de Palmas tiveram início nesta semana. A reforma começou pela unidade da região Norte, no Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres, com o serviço de demolição da estrutura que dará espaço ao projeto de revitalização na área existente e acréscimos de novas áreas. O serviço de demolição deverá ser concluído na próxima terça-feira, 27, quando a equipe se deslocará para o restaurante da região sul, onde realizará o mesmo trabalho.
180 DIAS DE REFORMA
O secretário interino de Desenvolvimento Social (Sedes), Willian Ribeiro Brito, explicou que as obras e melhorias têm como objetivo modernizar, trazer mais qualidade, segurança sanitária e conforto aos usuários, com previsão de durar cerca de 180 dias. “Após a conclusão da demolição, será iniciada a parte de acabamento interno, que inclui troca de azulejos, reforma do piso, das instalações elétrica, hidráulica, rede lógica, pintura, implantação de uma cozinha industrial, dentre outras intervenções”. O gestor visitou o local das obras na quarta-feira, 21, acompanhado do engenheiro civil Gabriel Aguiar.
RESTAURANTE POPULAR
Ainda de acordo com o gestor, o início do cadastro dos usuários para ter acesso ao Programa Restaurante Popular criado para fornecer refeições durante o período da reforma dos restaurantes comunitários terá início no próximo dia 2 de janeiro e o cadastro será realizado nas agências do Resolve Palmas. Podem solicitar o cartão para o Programa Restaurante Popular, palmenses inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O cartão do usuário deverá ser apresentado ao restaurante credenciado no momento da refeição.