A Prefeitura de Araguaína destaca que a ponte que faz a ligação entre os setores Tiúba e Eldorado, na Rua São Jorge, está interditada desde quarta-feira, 28, depois da Defesa Civil identificar rachaduras na cabeceira da estrutura devido às fortes chuvas de dezembro. O acesso está bloqueado com uma barreira de terra e sinalizações foram colocados no local. Diante disso, a Agência de Segurança, Transportes e Trânsito (ASTT) está orientando os motoristas a usar rotas alternativas para entrar e sair do bairro.
ROTAS ALTERNATIVAS
Quem está indo do Setor Tiúba para o Centro, passando pelo Setor Eldorado, tem a opção de seguir pelas ruas São Jorge, Deus é Grande, da Amizade, Osvaldo Cardoso, Cabral e Nordeste, e depois acessar as ruas Paranaguá, Coronel Fleury e Rua Princesa Isabel. Deste ponto, o condutor tem mais opções para acessar a Avenida Filadélfia, como as avenidas Tiradentes, Prefeito João de Sousa Lima e Anhanguera. Já quem está se deslocando do Centro para o Setor Tiúba, passando também pelo Setor Eldorado, pode fazer o trajeto contrário acessando as ruas Princesa Isabel, Coronel Fleury, Paranaguá, Nordeste, Cabral, Osvaldo Cardoso, da Amizade, Deus é Grande e São Jorge.
RECONSTRUÇÃO DA PONTE
A ponte do Setor Tiúba deverá ser demolida e uma nova estrutura será construída no local. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Frederico Pradom a obra já está licitada. “Vamos priorizar essa ponte dentro do projeto de canalização e urbanização do córrego Baixa Funda, com extensão até o córrego Tiúba”, disse. Orçada em aproximadamente R$ 35 milhões, com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Tiago Dimas (Podemos) e do senador Eduardo Gomes (PL), a obra será iniciada no final de janeiro de 2023.