O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) empossou nesta segunda-feira, 2, Paulo Carneiro como o presidente da instituição no Tocantins. A nova direção ainda é formada por Rérison Castro, filho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), como diretor-superintendente; o ex-secretário municipal Rogério Ramos na diretoria técnica e Jarbas Meurer como diretor de Administração e Finanças. A solenidade contou com a presença do chefe do Poder Executivo Estadual e também da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).
ESTREITAR RELACIONAMENTO COM O ESTADO E PROJETOS PARA A CAPITAL
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faet), Paulo Carneiro agora preside o Conselho Deliberativo do Sebrae, o que considera uma honra. “Quero agradecer a confiança do governador. Vamos trabalhar juntos para desenvolver o pequeno negócio da cidade e do campo. Vamos estreitar ainda mais o nosso relacionamento com o governo do Tocantins, as prefeituras e o Sistema S para desenvolver projetos”, ressaltou. O dirigente também projetou parcerias com Palmas. “Aqui na capital, eu visualizo projetos na área da indústria e na área do comércio. Eu e a prefeita Cinthia vamos alinhar um horário para discutirmos e decidirmos juntos o que fazer para o bem de nossa cidade”, emendou.
SUPORTE PARA GARANTIR BONS EMPREENDIMENTOS
Para o diretor-superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro Leite, a participação efetiva do Estado vai trazer benefícios de forma assertiva para o micro e pequeno negócio e, ainda, para setores do comércio, da economia e da qualidade de vida. “Precisamos dar o suporte para as pessoas empreenderem bem e faremos isso de forma ainda mais branda por meio de parcerias com o governo. Esse trabalho conjunto faz com que o nosso serviço chegue de maneira célere e com qualidade para os municípios”, enfatizou.
TAQUARUÇU COMO PÓLO TURÍSTICO DO TOCANTINS
Na ocasião, um dos pontos abordados por Wanderlei Barbosa foi a pretensão de realizar projetos para o distrito de Taquaruçu, em Palmas, o que exige diálogo com a prefeitura e o Sebrae. “Nós queremos construir o portal turístico de Taquaruçu. Para isso, precisaremos fazer algumas obras. Eu desejo conversar com a prefeita sobre o assunto, pois pretendemos transformar Taquaruçu, que é um lugar pequeno aqui da Capital, em um polo turístico, uma mostra das belezas naturais do nosso Estado. Tendo como exemplo o Jalapão, ou até mesmo outros locais turísticos, precisaremos dos serviços do Sebrae para qualificar o pequeno empreendedor”, comentou.
PALMAS VAI RESPALDAR AÇÕES DO SEBRAE
Já Cinthia Ribeiro destacou a presença de um ex-secretário da Capital na direção do Sebrae. “As expectativas são muito grandes. Pode ter certeza que todas as ações do Sebrae a favor dos empreendedores serão respaldadas pela Prefeitura de Palmas. Afinal, na atual diretoria, temos um servidor de carreira do município que conhece nossas prioridades”, referindo-se a Rogério Ramos, que passou pela pasta de Governo e Relações Institucionais.