Para comemorar 20 anos de pesquisa em comunicação política, o jornalista e professor Luiz Carlos Fernandes lançará no próximo dia 20 de maio (sábado), seu novo livro: “Faces Comunicacionais da Política: um debate sobre a experiência democrática brasileira”. O lançamento acontecerá às 17 horas, na Livraria Leitura, do Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO).
O livro reúne uma coletânea de artigos, publicados pelo autor e alguns parceiros, em periódicos científicos brasileiros de alto impacto (Qualis B2 acima). A obra é fruto da experiência de Luiz Carlos Fernandes como estrategista político e pesquisador nas áreas de marketing político, pesquisa de opinião e comunicação política. Além de estudos sobre momentos políticos da atualidade, o livro também aborda questões teóricas sobre a comunicação, em particular no seu enfoque político.
O livro, que também está sendo lançado em E-Book pela editora paranaense CRV, reúne artigos que discutem a introdução do marketing político em Goiás, o uso de redes sociais online nas campanhas eleitorais e até mesmo as transformações que a legislação eleitoral trouxe para a disputa nos pleitos majoritários e proporcionais.
Um dos sete capítulos do livro aborda ainda questões que envolvem a propaganda, a transparência e a accountability numa perspectiva da cidadania democrática. Vale a pena ler.
Mais sobre Luiz Carlos
Meu nome é Luiz Carlos Fernandes. Possuo graduação em Comunicação Social Jornalismo (1988), especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (1999), Marketing Político (2002) pela Universidade Federal de Goiás e Pesquisa de Mercado, pelo Instituto Cambury (2007). Fez mestrado em Comunicação (UFG- 2009) e Doutorado em Sociologia (UFG -2014). Atualmente é professor assistente I no curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Comunicação Política, atuando principalmente nos seguintes temas: campanha eleitoral, comunicação estratégica, gestão de comunicação, pesquisa de opinião e planejamento de comunicação. Experiência profissional como analista de pesquisa eleitoral e em redação de roteiros para programas de Radio e TV em campanhas eleitorais (2006/2008/2012). (Da assessoria de imprensa)