O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), aproveitou a realização da consulta pública do Plano Plurianual (PPA de 2024 a 2027) no município na sexta-feira, 26, para fazer solicitações de infraestrutura urbana, desenvolvimento e lazer. “Nós estamos aqui não para cobrar, mas para ajudar no planejamento e assim proporcionarmos crescimento e mais qualidade de vida”, defendeu o gestor na ocasião.
ANEL VIÁRIO
Dentre as principais necessidades do município apresentadas ao Estado está a construção do anel viário, que pretende ligar a TO-222, próximo à região da Jacuba, ao Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), via TO-422. “A cidade sofre muito nos períodos de grande escala de produção, quando toda a Avenida Filadélfia é utilizada por carretas. Esse fluxo de veículos pesados causa muitos acidentes e transtornos”, explicou. Outra solicitação feita foi a duplicação da TO-222, que seria construída do Distrito Novo Horizonte até a BR-153, além da ponte sob o córrego Brejão, que divide o município de Piraquê.
NOVA ORLA
Por fim, o prefeito também levou a proposta de uma nova orla para a comunidade. A nova praia ficaria próxima às construções do Centro de Canoagem e do Shopping. “Do outro lado da Via Lago já iniciamos o processo de construção de uma praia. O Rio Lontra e o Lago Azul estão sendo limpos e logo estarão apropriados para o banho. Nós precisaríamos de um investimento entre R$ 10 a R$ 12 milhões”, finalizou.