Coordenadora dos parlamentares tocantinenses no Congresso Nacional, a senadora Dorinha Seabra (UB) afirma ter recebido nesta quinta-feira, 31, a confirmação do Ministério da Saúde (MS) do pagamento da emenda de bancada no valor de R$ 87.597.362,00. O recurso vem em meio aos protestos dos municípios em relação às quedas de arrecadação.
EMENDA DE BANCADA
Esse recurso é oriundo de emenda de bancada assinada por Dorinha Seabra e os deputados Vicentinho Júnior (Progressistas), Eli Borges (PL), Carlos Gaguim (UB), e os ex-parlamentares Osires Damaso (Podemos) e Célio Moura (PT), referente ao ano de 2022 para execução em 2023 e deverá ser investido no custeio dos serviços de atenção especializada nas unidades de saúde estaduais e municipais.
BANCADA NÃO MEDIU ESFORÇOS
A coordenadora da bancada federal, Dorinha Seabra, comentou a liberação. “A coordenação da bancada não mediu esforços para que o pagamento ocorresse o mais rápido possível para atender a população na área da saúde. A bancada federal vem atuando de forma unida com o Governo do Estado e as prefeituras para que a gente possa atender bem a nossa população numa área tão estratégica que é a saúde”, afirmou a senadora.