Pai do ex-vice-prefeito de Almas Éldon Barbosa e avô do atual ministro dos Esportes, André Fufuca (Progressistas), Manoel Alves de Carvalho faleceu aos 98 anos nesta segunda-feira, 25, no município tocantinense. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) emitiu nota de pesar. “Clamo ao nosso eterno e bom Deus que envie sua graça e o conforto de seu Santo Espírito aos corações dos familiares, amigos e de todos os almenses que, certamente, sentem a partida”, escreveu.
O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, 26, na cidade de Almas, onde Carvalho morava havia mais de 50 anos. Ele deixa dez filhos, alguns deles residindo no estado do Maranhão.
Leia a nota de pesar:
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do senhor Manoel Alves de Carvalho, ocorrido nesta segunda-feira, 25, em Almas.
Manoel Alves de Carvalho é pai do ex-vice-prefeito de Almas e ex-secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Éldon Barbosa. É também avô do atual ministro dos Esportes, o deputado federal maranhense André Fufuca.
Nesse momento de tristeza e luto, clamo ao nosso eterno e bom Deus que envie sua graça e o conforto de seu Santo Espírito aos corações dos familiares, amigos e de todos os almenses que, certamente, sentem a partida de Manoel Alves de Carvalho. A todos os meus sentimentos e orações.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins