A programação do governo estadual para comemorar o aniversário de 65 anos de Araguaína foi encerrada na noite desta segunda-feira, 13, após três dias de festa. A principal atração da última noite foi Manu Bahtidão, que só subiu no palco após uma briga de liminares entre o Poder Executivo e o Ministério Público do Tocantins (MPE).
ENTENDA
O juiz Álvaro Nascimento Cunha acolheu pedido do Ministério Público (MPE) e concedeu liminar por volta das 21 horas de segunda-feira, 13, para suspender a apresentação de Manu Bahtidão. O argumento era de que as músicas e coreografias da artista eram inadequadas para crianças e adolescentes, o que impossibilitaria um show aberto. O Estado recorreu imediatamente, fazendo com que a determinação de 1ª instância caísse horas depois no Tribunal de Justiça (TJTO). Com isto, a cantora subiu no palco cerca de 1h30 de terça-feira, 14.
PROGRAMAÇÃO
A programação das comemorações dos 65 anos de Araguaína organizada pela Secretaria do Turismo do Tocantins (Setur) teve início no sábado, 11, com apresentações dos artistas Thallyson Nunes, Paloma Vaqueira, Edyr Marques, Max Bom de Piseiro, Renan Aguiar, Dj Jacob, Forró de Mel, Matheus Lima, Flavinha, Joan Alessandro, Igor Cunha, Dj Maskara, e Companhia do Calypso. No domingo, 12, foi a noite de louvor com os cantores do segmento gospel: Sandra Alves, Ministério Fiel Amor, e Isadora Pompeu. Para fechar com chave de ouro, além de Manu Bahtidão, houve apresentações nesta segunda-feira, 13, de DJ Lelis, Rogério e Reginaldo, Atos e Henrique, Vitinho Real, Nely Silva, Gleydson Swingão, Mavi Araújo e Felipe Amorim.
GOVERNADOR PRESENTE
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) esteve presente no último dia da programação. “É um momento de muita alegria, uma vez em que nós festejamos 65 anos de Araguaína, essa cidade maravilhosa. O Tocantins e o Brasil se orgulham dela. Os empresários vem para fazer investimento e o povo vem para trabalhar, para criar a família, para buscar serviços, e hoje é uma noite feliz e queremos desejar prosperidade, felicidade, muita saúde ao povo de Araguaína”, felicitou.