Com a iminente tramitação da Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa (Aleto), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Elizeu Oliveira, publicou vídeo nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 17, para pedir sensibilidade aos 24 deputados estaduais. “Sabemos, por um lado, que a reforma é inevitável. No entanto, pedimos compromisso de todos para com o funcionalismo”, resume o representante.
SEM ATROPELOS
Elizeu Oliveira cobra o cumprimento dos devidos ritos legislativos. “Hoje, viemos pedir que a proposta não seja votada a toque de caixa, não haja atropelos às regras e, sobretudo, que os nobres deputados e deputadas tenham sabedoria para melhorar a reforma, a fim de prejudicar o menos possível os servidores estaduais”, defendeu o sindicalista, que acrescentou. “Temos certeza de que os legisladores do Tocantins não querem nos fazer mal,” pontuou o presidente do sindicato.
ESTADO VIVE BOM MOMENTO
No vídeo, o presidente do Sisepe ressalta ainda o momento positivo do Estado, que já está com classificação B no Tesouro Nacional e caminha a passos largos para a nota A. Apesar de reconhecer o trabalho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), Elizeu Oliveira pontua que este cenário também é resultado da atuação do funcionalismo. “Não existe máquina eficiente sem bons funcionários”, avalia.
Veja a íntegra: