A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) recebe a partir das 9 horas desta quinta-feira, 23, a audiência pública para debater as tarifas praticadas pela BRK Ambiental, concessionária em 46 municípios do Estado. O evento será realizado por meio da pela Comissão de Defesa do Consumidor e atende a um pedido do deputado estadual Marcus Marcelo (PL).
TARIFA MAIS CARA DA REGIÃO NORTE
Marcus Marcelo presidirá a audiência realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleto. É do deputado um levantamento que mostra que a tarifa do Tocantins é a maior da região Norte. O valor do metro cúbico de água cobrado no Estado é de R$ 8,01. “Gera até uma indignação quando vejo a média cobrada em outros estados que prestam o mesmo serviço de fornecimento de água e esgoto de R$ 3”, chegou a afirmar em material enviado à imprensa.
CONVITES
Entre os convidados da audiência pública estão o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a bancada federal, câmaras municipais, a União dos Vereadores do Tocantins (UVET), a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Regulação (ATR), a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), além do presidente, superintendentes e diretores da BRK Ambiental. Também foram acionados a Ordem dos Advogados, Ministério Público, Superintendência Estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Defensoria (DPE) e agências de regulação municipais.