A segurança do carnaval no Estado conta com 2,5 mil policiais militares e 270 viaturas por dia. As ações foram apresentadas em coletiva de imprensa nessa sexta-feira, 9, no Palácio Araguaia. A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) distribuirão o efetivo para todas as cidades que concentram as folias de carnaval, como Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis e Xambioá.
R$ 723 MIL
As frentes de segurança do Tocantins garantem que estão implementando um esquema tático robusto, para assegurar a tranquilidade dos foliões em todas as cidades onde houver festa. Segundo o governo foram disponibilizados R$ 723 mil para reforçar a segurança neste período nas 90 cidades que realizarão eventos carnavalescos
MAIS AGENTES
As rodovias estaduais também contam com a segurança reforçada com 33 alunos do Comando de Operações de Divisas (COD) e 24 policiais militares estão escalados para a operação Protetor das Fronteiras e Divisas, para garantir a paz, principalmente, nas vias que fazem divisa com estados vizinhos.
ESCALA DE PLANTÃO
No período do carnaval, as delegacias estarão operando com escala de plantão. Além disso, o governo informou que há um reforço de policiais nessas unidades, para aumentar a capacidade de resposta às demandas emergenciais que possam surgir durante as festividades. Também há policiais nos blocos e nas concentrações.
OUTRAS FRENTES
As ações contam ainda com outras frentes de segurança, como a Polícia Penal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).