O secretário da Comunicação, Márcio Rocha, reuniu-se nesta segunda-feira, 6, com representantes dos meios de comunicação do Tocantins para alinhar a divulgação de uma campanha estadual que vai arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação“Tocantins pelo Rio Grande do Sul“, liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi discutida também nesta segunda-feira entre secretários, presidentes de autarquias, representantes de entidades e associações.
CAMPANHA JÁ NO AR
Mário Rocha falou da iniciativa. “Estamos lançando uma grande campanha e estivemos reunidos com os representantes dos meios de comunicação para pedir o apoio na divulgação, tanto em termos publicitários, quanto jornalísticos e todos abraçaram a ideia, se prontificaram a fazer isso de forma totalmente voluntária”, ressaltou. De acordo com o secretário, a expectativa é que nesta terça-feira, 7, parte da campanha já esteja no ar, nos sites de notícias.
ARRECADAÇÃO DOS CAMAROTES DA AGROTINS SERÃO DESTINADOS AO RS
Outra forma de arrecadação será durante a realização do show de abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que ocorre nesta quinta-feira, 9. “Nossa expectativa com a arrecadação dos camarotes é de R$ 200 mil, que serão revertidos 100% para as vítimas, bem como algumas toneladas de alimentos, que serão juntadas com as doações da Aprosoja, do CTG, de empresários e da sociedade civil, que estão se juntando nesse grande esforço para conseguir um apoio efetivo para os nossos irmãos, que estão passando por um momento difícil”, pontuou o secretário Márcio Rocha.
NOTICIAR TUDO
O presidente da Associação dos Meios de Comunicação do Tocantins, Alex Câmara, parabenizou o governo do Tocantins pela iniciativa. “Vamos noticiar tudo a respeito da campanha para ajudar o Rio Grande do Sul, fazemos questão de estar sempre presente. Estaremos juntos para tentarmos alavancar toda e qualquer contribuição que possa ajudar nossos irmãos”, frisou.
MOBILIZAR E SENSIBILIZAR
Para o diretor-executivo da Coluna do CT, jornalista Cleber Toledo, a pior tragédia do Rio Grande do Sul exige que todos os brasileiros se mobilizem para ajudar os irmãos gaúchos. “O governo do Tocantins acerta nesta mobilização dos veículos, porque o Brasil precisa estar unido neste momento, e nós, meios de comunicação, somos essenciais para levar os canais de socorro disponibilizados para a população e para sensibilizar sobre a terrível situação que enfrenta o Rio Grande do Sul. Por isso, a Coluna do CT também será parceira para o que for preciso”, afirmou Toledo.