Em parceria com a Agência da Tecnologia da Informação (ATI), a Controladoria-Geral do Estado (CGE) lançou nesta terça-feira, 25, o Tocantins Inteligência Artificial (TIA). A iniciativa tem como objetivo revolucionar o sistema estadual de Ouvidoria, proporcionando agilidade e eficácia no registro de manifestações. A ferramenta está disponível na página inicial do site da CGE, e recebe registros curtos com até 510 caracteres, como denúncias, reclamações, elogios, sugestões; além de pedidos de acesso à informação.
APROXIMAR CIDADÃO DA GESTÃO
A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio Araguaia e contou com a presença do secretário-chefe da Controladoria, José Humberto Muniz, e do presidente da ATI, Alírio Félix, além da equipe da Ouvidoria da CGE. “O nosso propósito com a TIA Ouvidora é aproximar cada vez mais o cidadão da gestão estadual, e com isso, agora os registros de manifestação de ouvidoria e pedidos de acesso à informação poderá ser feito de forma mais ágil e célere”, afirmou a ouvidora-geral do Estado, Larissa Duzzioni.
FORTALECE CONTROLE SOCIAL
O presidente da ATI, Alírio Félix, exaltou a iniciativa do Estado. “Esse é um projeto genuinamente tocantinense, já presente no Portal de Serviços (PronTO Digital), e hoje estamos lançando essa funcionalidade voltada para ouvidoria, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, através da linguagem acessível e compreensível por todos”, pontuou. “A ferramenta busca levar cada vez mais transparência à administração pública e fortalece o Controle Social, e dá mais um passo na transformação digital”, destacou ainda José Humberto.