Balanço feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta que quase 100 denúncias já foram feitas no aplicativo Pardal. O maior número é referente às candidatos a prefeito no Tocantins. Até esta quinta-feira, 12, foram registradas 98 denúncias de irregularidades. O TRE informa que as denúncias são referentes a 26 cidades no Estado.
DENÚNCIAS A 50 CAMPANHAS A PREFEITO
A maior parte envolve candidatos a prefeitos (50), seguidos pelos que estão disputando os cargos de vereador (32), além de partidos, coligações e federações (16). O aplicativo está em funcionamento desde o início da campanha eleitoral em 16 de agosto.
POR MUNICÍPIO
No Tocantins, entre as cidades que mais registraram denúncias estão: Cariri (18); Colinas do Tocantins (13); Filadélfia (12); Santa Fé do Araguaia (12); Brejinho de Nazaré (7). Já as duas cidades com maior colégio eleitoral do estado, Palmas e Araguaína, registram sete e quatro denúncias, respectivamente. Os demais municípios registram de uma a duas denúncias.
BRASIl
No âmbito nacional, de acordo com as informações do Pardal, entre os estados, São Paulo lidera com 6.702 denúncias, seguido por Minas Gerais com 4.145 e Rio Grande do Sul com 3.453. Por outro lado, os estados com menor número de relatos são Roraima (23), Amapá (48) e Tocantins (98).