A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) promoveu sessão solene em que concedeu o título de “Cidadão Benemérito” ao ex-senador João Ribeiro e a reconheceu 17 personalidades como “Cidadão Tocantinense”, entre eles o professor Luciano Coelho, que morreu no último dia 25 de outubro.
DEDICOU TODA A VIDA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DO ESTADO
Em pronunciamento, o presidente da Aleto, Amélio Cayres (Republicanos), destacou a importância da trajetória do senador, nascido em 25 de junho de 1954, em Campo Alegre (GO). O político morreu em 2013, aos 56 anos, devido a complicações pulmonares decorrentes de um transplante de medula óssea e cumpria, na época, o segundo mandato no Senado Federal. “Neste ato o Parlamento Tocantinense homenageia e reconhece a trajetória de um homem que dedicou toda sua carreira na vida pública a trabalhar e lutar pelo desenvolvimento e fortalecimento desse Estado”, afirmou.
DEIXOU LEGADO
Pioneiro em Palmas e falecido em 25 de outubro após uma batalha de seis anos contra o melanoma lentiginoso acral, um agressivo câncer de pele, o professor Luciano Coelho foi um dos homenageados com Título de Cidadão Tocantinense, por indicação do deputado Eduardo Mantoan (PSDB). A mãe, Ana Coelho de Oliveira, recebeu a honraria. “Desde a descoberta da doença, me senti impotente diante do sofrimento do meu filho. Ele nunca reclamou de dor e por onde passou deixou seu legado. Hoje sinto-me impactada por esta homenagem póstuma pelo trabalho prestado à educação de Palmas. Peço aos seus filhos que possam seguir os exemplos deixados pelo pai”, afirmou.
Confira a lista de todos os homenageados:
Cidadãos Tocantinenses
- João Batista de Oliveira e Marcino Pereira Lima (Janad Valcari)
- José Vieira Neves (Zé da Pedra) (Claudia Lelis)
- Jesiel Arnôld Moreira Martins (Gipão)
- Peterson Queiroz de Ornelas (Léo Barbosa)
- João Cleber Moura de Oliveira e Noemi Barreto Sales Zukowski – (Júnior Geo)
- Luciano Coelho de Oliveira – in memoriam (Eduardo Mantoan)
- Igor de Andrade Barbosa – (Nilton Franco)
- Cinthia Alves Caetano Ribeiro Mantoan e Raimundo Nonato Brasil – (Vanda Monteiro)
- Alessandra Bonfim Bacelar de Abreu Adrian e José Ribamar Mendes Júnior – (Valdemar Júnior)
- Amilson de Freitas Lopes (Gipão)
- Darlan Paes Feitosa (Nilton Franco)
- Orivaldo Junior de Freitas Miranda (Moisemar Marinho)
- Naria Leila Gomes Dias Lima (Wiston Gomes)