A Prefeitura de Palmas recebeu na manhã de sábado, 18, a primeira remessa de insumos adquirida através das requisições administrativas publicadas na quarta-feira, 15, em Diário Oficial. Os processos foram necessários para obtenção emergencial dos itens para o abastecimento e normalização dos estoques. Os medicamentos e demais materiais estão previstos para chegar durante a semana. O desabastecimento foi identificado no início da nova gestão e também foi apontada pelo vereador Vinícius Pires (Republicanos).
MAIS DE 160 MIL INSUMOS
Mais de 160 mil unidades de insumos foram entregues, como agulhas, equipes, cateteres, lâminas, luvas cirúrgicas, algodões, escalpes, sondas, entre outros itens utilizados diariamente em toda a rede de saúde municipal. Ao todo, serão mais de 133 itens de enfermagem, 61 odontológicos e 197 tipos de medicamentos que serão adquiridos nos próximos dias.
ABASTECIMENTO PROVISÓRIO
De acordo com a secretária Municipal de Saúde (Semus), Dhieine Caminski, que foi conferir de perto a primeira entrega das requisições, o abastecimento é provisório enquanto são elaborados os processos licitatórios para atendimento habitual da rede. “Temos trabalhado bastante para oferecer uma solução definitiva e garantir um sistema de reposição contínuo de medicamentos e insumos”, destacou.