Em sua 3ª edição os grupos de proteção animal Gente de Pata e Adota Palmas realizam Campanha de Castração, que oferece à população de baixa renda castrações de cães e gatos a preços populares.
O objetivo da campanha é facilitar a castração dos animais com valores mais acessíveis, contribuindo para a diminuição de ninhadas indesejadas e, consequentemente, o número de animais abandonados nas ruas.
Além disso, a castração diminui o risco de câncer de mama e eventuais problemas como piometra, fugas, brigas, marcação de território e doenças sexualmente transmissíveis como o TVT.
Conforme autorização e registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), pessoas com renda até R$ 1.431,00 ou participantes de programas sociais do governo podem incluir seus animais na campanha.
Gente de Pata
Amenizar o sofrimento de cães e gatos que sofrem com o abandono nas ruas e submetidos ao frio, sede, fome e medo são os objetivos da Gente de Pata. A entidade diz que busca dar uma nova oportunidade de vida para os animais, oferecendo lar de amor e cuidados. Também realiza o projeto Captura, Esteriliza e Devolve (CED), amenizando assim a super população de animais nas ruas, o que evita que uma descendência inteira conheça o sofrimento e os riscos que as ruas oferecem.
Adota Palmas
O Adota Palmas é um grupo de protetores independentes, e afirma que se une por um único objetivo: “Amar, cuidar e dar voz para aqueles que nos amam incondicionalmente”.