Em agenda com a secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Motta Dau, nesta terça-feira, 4, o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) anunciou que Palmas contará com nova unidade da Casa da Mulher Brasileira a partir de março. O encontro firmou os últimos detalhes da parceria com o governo federal para a entrega do espaço.
NO MÊS DA MULHER
Eduardo Siqueira Campos falou sobre a agenda. “A Prefeitura de Palmas concentra esforços para que a CNB seja inaugurada em março, durante o mês da mulher, oferecendo às palmenses um espaço de acesso facilitado a serviços especializados no combate à violência, promoção do empoderamento feminino e autonomia econômica”, afirmou. Denise Motta destacou o empenho da nova gestão municipal para a conclusão da obra.
ENTENDA
A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um dos eixos do programa “Mulher Viver sem Violência”, retomado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023. Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a CMB integra, no mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência, como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.