As Associações dos Servidores da Secretaria da Administração (Assecad), do Ministério Público do Tocantins (Asamp), dos Trabalhadores em Educação (Sintet), dos Praças Militares (Apra), dos Trabalhadores em Posto de Revenda de Combustíveis (Sintraposto) e dos Chacareiros do Setor Santa Fé (Achasfe) endereçaram ofício ao prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), para pedir a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que dá acesso à Assecad.
ALTO FLUXO
No ofício as entidades destacam que a estrada vicinal tem início na BR-010, na altura do Jardim Aureny IV, e se estende até o machado, no setor de Chácaras Santa Fé II. No documento protocolado na prefeitura, as demais entidades destacam o fluxo de veículos e de pessoas que utilizam a via para acesso às entidades, além dos moradores daquela região que utilizam a via para o trabalho do dia a dia e levar os filhos para escola em Palmas. Com base apenas no relatório de frequência dos clubes sociais das entidades, 276.252 pessoas usaram a estrada vicinal em 2024
SOLUÇÃO DEFINITIVA É NECESSÁRIA
O presidente da Assecad, Cleiton Pinheiro, destaca que o asfaltamento da estrada vicinal é imprescindível. “É preciso que seja dada uma solução definitiva para a situação, uma vez que em todos os períodos chuvosos a estrada fica em condições péssimas e há muita reclamação por parte dos usuários”, defendeu.