O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu dirigentes dos oito clubes da primeira divisão do Campeonato Tocantinense nesta segunda-feira, 24, e garantiu que manterá a destinação de recursos, como já feito em 2024. O Estado deve manter aporte de R$ 3 milhões aos times neste ano. “Temos equipes disputando competições nacionais e outros também precisam de ajuda para cobrir custos com deslocamento, folha de pagamento dos atletas e despesas do clube. Por isso, é fundamental o apoio de todos os órgãos e das empresas”, defendeu o chefe do Poder Executivo.
PARCERIA COM ALETO
Na ocasião, o governo estadual revelou que buscará parceria da Assembleia Legislativa (Aleto) para garantir a ampliação dos investimentos nos clubes. A ação visa fortalecer a estrutura esportiva e proporcionar melhores condições para os times locais disputarem competições em âmbito estadual e nacional. “Contaremos com o apoio da Aleto, no qual vamos articular com os deputados para destinar emendas aos times. Iremos conversar com o presidente da Assembleia Legislativa para que os investimentos possam ser viabilizados de forma célere”, ressaltou Wanderlei Barbosa.
PARTICIPAÇÃO
A reunião contou com a participação de dirigentes do Araguaína Futebol e Regatas e do União Atlético Clube, de Araguaína; Bela Vista Futebol Cachoeirense, de Cachoeirinha; Gurupi Esporte Clube; Capital Futebol Clube e Batalhão Futebol Clube, de Palmas; Tocantins Esporte Clube, de Miracema; e o Tocantinópolis Esporte Clube.
DESTAQUES
Neste ano, três times tocantinenses são destaques em competições nacionais, a exemplo do Tocantinópolis Esporte Clube, que disputou a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro. O clube disputa o estadual e terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série D. O União Atlético Clube também enfrentará duas competições nacionais, sendo a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D. O Araguaína Futebol e Regatas contará com duas competições nacionais no futebol feminino, sendo a Copa do Brasil Feminina e do Brasileiro Série A3.