
O União Atlético Clube eliminou na noite desta quarta-feira, 26, o América do Rio Grande do Norte em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O clube de Araguaína venceu de virada por 4 a 2 em partida disputada em casa. Além da classificação, o time recebeu a notícia de reforma do estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão. A autorização foi dada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no intervalo da partida. O investimento total será de R$ 5,4 milhões.
PROJETO
A reforma do Mirandão abrange a reestruturação completa do gramado; rampas de acesso; vestiários; arquibancada; sanitários; sistema de irrigação; fachada; iluminação; pintura geral; estrutura elétrica; sistema de combate a incêndio e outros reparos que atenderão as normas de segurança exigidas pelos órgãos técnicos responsáveis. O projeto inclui outras melhorias, como a implantação de um placar digital; refletores em LED; elevação do campo em 1,20 metro para facilitar a visibilidade dos torcedores; troca de pisos, forros e toda a parte elétrica dos ambientes internos, como cabines de imprensa, bilheterias e todos os espaços que correspondem ao estádio. A obra também contempla adequações em equipamentos, como elevador e catracas de acesso, além de itens de segurança, como guarda corpos para garantir a segurança dos visitantes.
FOMENTO DO ESPORTE
Wanderlei Barbosa destacou que a reforma do estádio representa um avanço importante para o fomento do esporte no Tocantins. “Queremos que o Mirandão tenha competições importantes e de todas as séries. Para isso, precisamos fazer o investimento desde a base até a prática esportiva. Ter um estádio reestruturado resulta em mais competições e melhores condições para os atletas e para a torcida. Hoje jogamos de igual pra igual com o América e vencemos. É um marco para o futebol tocantinense”, afirmou após a partida.
ESTÁDIO HISTÓRICO
O secretário dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, também defendeu que a obra é um marco para o esporte estadual. “O Mirandão é um estádio histórico e o segundo maior do Tocantins. Eu tenho certeza que a comunidade esportiva vai ficar muito feliz com a reforma de toda a estrutura. Esperamos poder entregar o estádio revitalizado no ano que vem para o melhor conforto dos atletas e dos torcedores”, ressaltou.
DESTINAÇÃO PARA CLUBES
O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) acompanhou a agenda e aproveitou para anunciar a destinação de R$ 100 mil para cada clube do município, o União Atlético e o Araguaína Futebol e Regatas. “Esse recurso fomenta toda essa cadeia produtiva que o futebol e o esporte como um todo movimentam. Precisamos investir cada dia mais dentro do nosso Estado, na nossa cultura, no nosso esporte”, ressaltou.