O governo de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) à frente da Prefeitura de Palmas completou 100 dias nesta quinta-feira, 10, com foco na infraestrutura, seja na realização de novas obras ou na manutenção de equipamentos públicos, que passa pela criação da Secretaria de Zeladoria Urbana, uma dos principais compromissos da campanha eleitoral.
ZELADORIA É DESTAQUE
Conforme o relatório do município, a Secretaria de Zeladoria Urbana soma nestes 100 dias um total 2.220 reparos em asfalto, 26.450 mudas plantadas e sete praças revitalizadas. Além disto, a pasta recolheu mais de 16 mil metros cúbicos de entulho com a Operação Cidade Limpa e promoveu ações de roçagem, limpeza, revitalização e pintura de meios-fios em avenidas e mais 15 quadras.
INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA
O Paço também destaca os investimentos em infraestrutura. São R$ 13.003.374,45 distribuídos para recuperação de trecho das Avenidas Teotônio Segurado, Taquaruçu; de vias comerciais dos Jardins Aurenys I e III; construção de uma A nova Ponte dos Cruz, sobre o Ribeirão Taquaruçuzinho; e recuperação de outras oito travessias no plano diretor.
EDUCAÇÃO
Na área educacional, a gestão destacou haver reformas em andamento em duas escolas municipais, quatro Centros de Educação Infantil (CMEI) e em duas Escolas de Tempo Integral (ETI). Além disto, o Paço destaca estar prevista a construção do CMEI na Capadócia e uma ETI no Taquari. O chamamento de 531 profissionais aprovados no concurso e a contratação de 2.088 profissionais também foram ressaltado.
SAÚDE
A nomeação de aprovados em concurso também foi destaque na área da saúde: 76 profissionais ao todo. A gestão também comemora a captação de cerca de R$100 milhões junto à bancada federal para reforma de 12 unidades de saúde e construção de mais quatro. O Paço ainda lista ter promovido a manutenção e limpeza externa de 23 Unidades de Saúde da Família (USF) e assinado ordem de serviço para a reforma de três: Mariazinha, Walterly Wagner e Santa Bárbara.
SERVIR E NÃO SER SERVIDO
O prefeito Eduardo Siqueira Campos apresentou um balanço dos primeiros 100 dias de gestão e traçou metas para o futuro da capital tocantinense, durante a solenidade de entrega de certificados do Serviço de Inspeção Municipal, na quarta-feira, 9. O gestor destacou ações já implementadas, projetos em andamento e a visão de transformar Palmas em um polo logístico e econômico do País. Inspirado pelas palavras de seu pai, o governador Siqueira Campos, o prefeito ressaltou a importância de uma vida pública voltada ao serviço da população. “Mostre que ainda tem gente que entra na vida pública para servir e não ser servido”, relembrou, citando o conselho paterno. “É isso que tenho buscado a minha vida inteira”, avisou.







