A Secretaria da Mulher do Tocantins (SecMulher) lançou um selo com o objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar empresas públicas e privadas que desenvolvem ações voltadas à promoção da equidade de gênero e à valorização da mulher no ambiente de trabalho. O selo “Instituição Amiga da Mulher” no dia 12 de março de 2025 e teve o edital de chamamento público, com os critérios de seleção das instituições interessadas, publicado na edição na edição de quarta-feira, 16, do Diário Oficial
ENTENDA
As empresas e órgãos interessados em obter o selo deverão atender a critérios estabelecidos no edital publicado pela Secretaria da Mulher, que incluem ações de combate ao assédio moral e sexual, políticas de equidade salarial, apoio à maternidade, programas de capacitação, entre outras iniciativas voltadas à promoção dos direitos das mulheres. As inscrições iniciaram na quarta-feira, 16, e seguem até 15 de maio. As instituições certificadas poderão utilizar o selo em materiais institucionais.
RECONHECER E ESTIMULAR
De acordo com a secretária da Mulher, Berenice Barbosa, o lançamento do selo reforça o compromisso da gestão estadual com a promoção da equidade de gênero. “O selo Instituição Amiga da Mulher é uma forma de reconhecer e estimular empresas e instituições que se preocupam em criar ambientes de trabalho mais saudáveis, inclusivos e livres de violência e discriminação. Queremos, com isso, inspirar mais organizações a adotarem essas boas práticas e a construírem espaços de respeito e valorização da mulher”, afirmou a gestora.