O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, recebeu nesta quarta-feira, 23, o presidente do Tribunal de Contas (TCE), Alberto Sevilha, juntamente com o conselheiro do Tribunal, Severiano Costandrade. Na pauta, a parceria firmada para a realização de ações de impulsionamento do projeto Primeira Infância (0 a 6 anos), iniciativa da Corte que defende a priorização de recursos específicos para este público nos orçamentos municipais.
ENCONTROS REGIONAIS
O Compromisso Pela Primeira Infância irá realizar encontros regionais, denominados “Dia D”, levando a proposta do projeto à comunidade e gestores de municípios tocantinenses. Atividades como oficinas e cursos profissionalizantes para geração de renda, educação para jovens e adultos e ações para promoção da saúde estão sendo planejadas durante as edições.
SOMA DE FORÇAS
Roberto Pires defendeu a participação da instituição. “O Sistema Fieto, especialmente por meio do SESI e SENAI, trabalha com um objetivo comum a essa ação do TCE que é transformar vidas. Somando forças a essa excelente iniciativa e fortalecendo a família ao gerar renda e qualidade de vida, seguramente teremos resultados relevantes para o futuro de nosso estado”, avaliou.