O presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), empossou nesta quarta-feira, 23, mais dez novos concursados em solenidade na sala de reuniões da Presidência da Casa. A primeira turma, também com dez concursados, foi empossada no dia 9 de abril.
MAIS DE CEM APROVADOS
Ao todo foram aprovados no concurso, realizado em 2024, 107 candidatos, os quais deverão tomar posse até julho de 2026. “Nossa missão é oferecer o melhor serviço público, e isso passa pelo concurso público e pelos novos servidores”, afirmou Amélio Cayres.
DISPOSIÇÃO EM EFETIVAR
Ao dar as boas-vindas e parabenizar os novos funcionários, o presidente da Aleto lembrou a disposição da Diretora da Casa, juntamente com apoio de todos os demais parlamentares, em realizar o processo para efetivar novos servidores após um período de quase 20 anos sem concurso público. Júnior Geo (PSDB), Moisemar Marinho (PSB) e o diretor da Escola do Legislativo, Júlio da Silva, também estiveram presentes.
CONVOCAÇÕES
Dos 107 aprovados, 40 já foram chamados por meio dos Decretos 636 e 367, assinados em 26 de fevereiro, sendo 28 de ampla concorrência, oito cotas para pessoas negras e quatro para pessoas com deficiência.
Entre os cargos preenchidos estão:
- 14 técnicos legislativos (assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, segurança no trabalho e tradução em Libras);
- 5 servidores de polícia e segurança II;
- 19 analistas legislativos (Auditoria, Contabilidade, Direito, TI, Jornalismo, Medicina e Psicologia);
- 2 procuradores jurídicos.