O secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo, recebeu na quinta-feira, 22, em seu gabinete representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja-TO). O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo e firmar parcerias para a implementação de ações voltadas à redução de crimes praticados contra produtores rurais e pecuaristas no Estado.
MONTAR UMA FORÇA-TAREFA
Durante o encontro, o secretário destacou ações já desenvolvidas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), especializada no enfrentamento a delitos no campo e reforçou o apoio aos produtores. “Vamos montar uma força-tarefa juntamente com a Deleagro para realizar um mapeamento dessas facções, a fim de minimizar os impactos para os produtores rurais”, informa.
MEDIDAS PARA A SEGURANÇA DOS PRODUTORES
A presidente da Aprosoja-TO, Caroline Schneider Barcelos, reforçou a posição da associação em buscar junto com a Segurança Pública, medidas que possam contribuir para a segurança dos produtores da região dos municípios de Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins.
PROTEÇÃO DO SETOR PRODUTIVO
A reunião reforça o compromisso da Segurança Pública com a proteção do setor produtivo.