Tradicional região comercial da Capital, a quadra 307 Norte agora conta oficialmente com uma entidade para representar lojistas e empreendedores locais. Segundo o grupo, a Associação dos Comerciantes e Lojistas (ACL) da 307 Norte foi fundada com o objetivo de fortalecer o setor, unificar demandas e buscar mais incentivos para a economia da região.
ARTICULAÇÕES
A iniciativa contou com a articulação do presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp), José Alan, e do presidente da Associação de Moradores da 307 Norte, Francis Ronaldinho, que mobilizaram os lojistas em torno da criação da entidade representativa. A associação nasce com a proposta de defender os interesses dos comerciantes, promover ações conjuntas, valorizar o comércio local e estabelecer diálogo com o poder público.
SEGMENTOS VARIADOS
Conforme os lojistas, a diretoria da nova associação é composta por representantes de segmentos variados, que refletem a diversidade econômica da quadra.
COMPOSIÇÃO COMPLETA DA DIRETORIA
- Presidente: Antonildo Alexandre (Loja TOP4)
- Vice-presidente: Jackson Dias (Supermercado 307 Norte)
- 1º Tesoureiro: Felipe Marques (Casa dos Importados)
- 2ª Tesoureira: Severina Mendes (Chaveiro)
- 1ª Secretária: Isadora Costa (Uze Iza)
- 2ª Secretária: Celma Alencar (Espaço Bella Moda)
Conselho fiscal efetivo
- Antonio Vicente (Emanuel Confecções)
- Clara Ferreira (Lanches)
- Laércio Costa (Laércio Importados)
Suplentes do conselho fiscal
- Italo Mateus (Eletro Peças Camaqs)
- Birani Machado (Bira Show)
- Flavianne Ribeiro (Bella Moda)
VISIBILIDADE DO COMÉRCIO LOCAL
A criação da associação é considerado um marco para a 307 Norte, que abriga dezenas de pontos comerciais com atuação nos setores de vestuário, alimentação, serviços, eletrônicos, supermercado e muito mais. A expectativa é que a entidade amplie a visibilidade do comércio local, promova campanhas de valorização dos lojistas e seja ponte para conquistas de benefícios como linhas de crédito, infraestrutura e eventos para atrair consumidores.
AGENDA DE REUNIÕES
A associação já articula sua primeira agenda de reuniões com representantes do Sebrae, prefeitura, Câmara de Vereadores, e demais instituições, além de planejar ações promocionais conjuntas entre os lojistas ainda neste segundo semestre.