O Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na sexta-feira, 8, trouxe o chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário com a Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau). As vagas são para profissionais com registro de qualificação de especialista em pediatria, cirurgia geral ginecologia e obstetrícia para atuação no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT).
DOCUMENTO NECESSÁRIOS
Os interessados deverão encaminhar currículo profissional, acompanhado dos documentos comprobatórios necessários ao exercício da função, para o e-mail: sestochamamento@gmail.com. Em caso de dúvidas, poderão entrar em contato pelos telefones (63) 3027-4390 ou (63) 3027-4391.
SALÁRIOS
Os salários variam de R$ 7.499,70 a R$ 22.499,10 e os profissionais recebem indenização por insalubridade que pode ser de 8%, 10% ou 12%; e adicional noturno, conforme as regras estabelecidas nas legislações vigentes.
“VISA GARANTIR OS SERVIÇOS DE SAÚDE”
“O chamamento visa garantir os serviços de saúde de forma mais célere e com ampliação de ofertas. Atender cada dia melhor a população usuária do Sistema Único de Saúde é uma preocupação nossa e uma determinação do governador Wanderlei Barbosa”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
CRITÉRIOS ESTABELECIDOS
As contratações obedecerão aos critérios estabelecidos pela Lei 3.422 de 2019, que dispõe sobre a contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal, e integram a política de fortalecimento da assistência no Sistema Único de Saúde (SUS).