A população de 15 localidades rurais do Norte será beneficiada com internet de qualidade pelo 3º Leilão Reverso, realizado pelo Ministério das Comunicações, Anatel e Seja Digital. O resultado final foi divulgado nesta quinta-feira, 14, confirmando o atendimento com conectividade e a inclusão digital em cinco estados da região.
AMAPÁ, AMAZONAS, PARÁ, RONDÔNIA E TOCANTINS
No Norte, serão beneficiados Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins. A chegada da conexão vai permitir que estudantes acompanhem aulas online, produtores rurais acessem novas tecnologias e informações, e famílias mantenham contato mais fácil e constante com o mundo.
DESENVOLVIMENTO DO BRASIL
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, afirmou que o Norte tem um papel estratégico para o desenvolvimento do Brasil e merece investimentos à altura do seu potencial. “Ao levar internet de qualidade para milhares de famílias na região, estamos criando condições para que estudantes ampliem seus conhecimentos, produtores rurais modernizem sua produção e comunidades inteiras se conectem a novas oportunidades. É assim que transformamos realidades e aproximamos o país”, afirmou Frederico de Siqueira Filho.
BENEFICIANDO CERCA DE 88 MIL MORADORES
Em todo o Brasil, 102 localidades rurais em 18 estados serão atendidas, beneficiando cerca de 88 mil moradores. Além disso, a conexão será ampliada em mais de 430 quilômetros de rodovias, facilitando a comunicação e a segurança de motoristas.
MAIS UMA ETAPA DE UM PROGRAMA
Essa é mais uma etapa de um programa que, somando os três Leilões Reversos realizados até agora, já beneficiou quase 200 mil pessoas em áreas remotas do país, com um investimento total de R$ 250 milhões. O primeiro edital contemplou 59 localidades em 10 estados; e o segundo, 70 localidades em 17 estados.