O Ministério Público do Tocantins (MPE) confirmou para sexta-feira, 22, a partir das 16 horas, a solenidade de posse de dois novos promotores substitutos: Gilmar Pereira Avelino e Rhander Lima Teixeira. A dupla foi aprovada no concurso de 2022, que contou com seis etapas seletivas e cerca de 1.300 candidatos inscritos. A cerimônia terá transmissão via YouTube.
ESTRUTURA
Com as nomeações, sobe para 19 o número de promotores de Justiça empossados a partir do último concurso. Assim, o Ministério Público passa a contar com 121 membros em atividade, sendo 12 procuradores e 109 promotores.
FORMAÇÃO
Após a posse, os novos promotores participarão de curso de formação promovido pela Escola Superior do Ministério Público. A etapa é obrigatória para o início do exercício funcional e tem como objetivo prepará-los para os desafios da atividade ministerial. Concluído o curso, ambos serão designados para atuar em Promotorias localizadas no interior do Tocantins.
NOVOS MEMBROS
- Rhander Lima Teixeira tem 36 anos de idade é natural de Augustinópolis (TO). É formado em direito pela Unitins e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Pará.
- Gilmar Pereira Avelino tem 49 anos, é natural de Floriano (Piauí). É formado em Direito pela Universidade Tiradentes de Aracaju-SE (UNIT) e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Piauí.