O deputado estadual reeleito Ricardo Ayres (PSB) foi um dos políticos tocantinenses que mais apostaram no projeto do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) de chegar ao Palácio Araguaia. Até deixou a Assembleia por um ano para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital.
Passadas as eleições, depois de Amastha ver sua proposta duas vezes rejeitada pela população, o deputado disse ao CT que pretende conversar agora com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), para discutir o caminho do grupo a partir de agora.
Para Ayres, se Cinthia conseguir capitalizar o espólio de Amastha e criar uma boa relação institucional com o governo Mauro Carlesse (PHS), assumirá um importante papel de liderança no Estado. “Será necessária uma boa relação com o palácio sobre temas comuns, como regularização fundiária e habitação”, ilustrou.
De forma, o deputado disse que quer contribuir com o governador Mauro Carlesse para garantir a boa governança do Tocantins, desde que a proposta que ele apresente seja boa para o Estado.