Candidato à presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada”, Juvenal Klayber promoveu no domingo, 18, um encontro com apoiadores do grupo e aproveitou para comemorar os 88 anos de fundação da instituição.
Ao falar durante a festa, Klayber destacou a união e o comprometimento dos integrantes da chapa e enfatizou a luta por uma entidade que defenda os advogados. “A OAB que queremos é aquela que respeita a razão de sua existência como instituição, é aquela que tem o advogado como bandeira principal”, afirmou. O candidato ainda alfinetou adversários. “Nossos concorrentes sequer se lembraram do aniversário da Ordem”, disse.
Juvenal Klayber e a candidata a vice-presidente Adriana Brandão ainda enfatizaram propostas como o projeto “Meu Tutor”, que vai ofertar acompanhamento contínuo aos jovens advogados; o “Meu Primeiro Escritório”, para auxiliar e apoiar a conquista de quem tem necessidade de uma estrutura própria para atender seus clientes; o resgate do Baile do Rubi, como evento de entretenimento e confraternização da classe; fortalecimento da Escola Superior da Advocacia, com parcerias para oferta de pós-graduação e doutorado àqueles que atuam em todas as partes do Tocantins, entre outras ações.
“As nossas propostas têm foco no profissional para a valorização da carreira dele e no fortalecimento da advocacia. Além de atuar para que o respeito ao advogado volte a ser uma realidade urgente em todas as esferas de poder”, afirmou Juvenal Klayber.
Adriana Brandão destacou que tais conquistas estarão ao alcance de todos, em todas as regiões. “Em nossa gestão, todas as Subseções terão voz e oportunidade. Foi pensando nisso que fizemos questão de ter representantes de cada região, pois eles sabem de suas necessidades, de seus anseios. Nossa gestão defenderá sempre a união, a integração e a valorização da advocacia”, disse a vice-presidente.