Com a homologação de 16 cargos do concurso público para o quadro geral assinada no dia 11, o presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), disse que quer dar posse aos aprovados ainda neste mês. O certame foi realizado com o objetivo de preencher 44 vagas para contratação imediata e mais 148 para cadastro de reserva, nos níveis fundamental, médio e superior.
Folha Filho comemorou a conclusão do certame e já projeta novos prazos. “Queremos dar posse aos aprovados ainda em dezembro. Esse concurso foi muito importante para todos do legislativo e, pessoalmente, entendo que é um legado que minha gestão deixa para esta Casa de Leis”, comentou o presidente da Câmara de Palmas.
Os cargos homologados foram: auxiliar de serviços gerais; assistente administrativo; assistente de almoxarifado e patrimônio; assistente de áudio; assistente de compras; cinegrafista; fotógrafo; técnico em informática; técnico legislativo; analista de sistemas; analista de recursos humanos; consultor parlamentar – área de direito; contador; controle interno, gestor público e jornalista.
Já os cargos de vigia e agente de segurança, que estavam em julgamento, serão homologados após a publicação do resultado final, informa a Câmara. Os editais referentes a estas funções foram questionados. Reprovados na avaliação psicológica do certame recorreram ao Judiciário sob o argumento de que tal etapa não poderia ocorrer já que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Casa de Leis não prevê este requisito para ingressar nestas funções. (Com informações da Ascom)