O senador Ataídes Oliveira (PSDB) defendeu, durante visita aos vereadores de Palmas, nessa quinta-feira, 22, a necessidade de se resgatar a confiança das pessoas na política. “Em especial, da juventude”, disse aos parlamentares.
Para Ataídes, o caminho para a retomada do desenvolvimento econômico, social e financeiro do Estado é “a união de toda a sociedade”.
O senador falou aos vereadores de Palmas sobre o Pacto pelo Tocantins, proposta que está apresentando a lideranças políticas e à população do como pré-candidato ao governo do Estado.
Ataídes defendeu a execução de projetos estruturantes para alavancar o desenvolvimento do Tocantins, destacando a construção da TO-500, complemento da BR-242, que beneficiará o Tocantins e Mato Grosso no escoamento da produção de grãos. A duplicação de trecho da BR-153 em território tocantinense e a construção de um hospital no Bico do Papagaio, foram apontadas também como obras relevantes, que vão proporcionar qualidade de vida e geração de emprego.
Vereadores
Alguns vereadores fizeram perguntas ao pré-candidato, mas a tônica foram demandas que os parlamentares consideram relevantes para o projeto de Ataídes. O vereador Claudemir Portugal (PRP), que é policial militar, sugeriu ao pré-candidato que se reúna com a categoria, que enfrenta problemas como o pouco efetivo, citando “arrombamentos seguidos em agências bancárias em várias cidades do Estado”.
O vereador Moisemar Marinho (PDT) destacou a importância da manutenção do regime especial para servidores da segurança pública, que pode ser retirado, caso haja reforma da Previdência Social.
Ao chamar de “monopólio da medicina”, Lúcio Campelo (PR), disse que existem 21 unidades de saúde no interior do Estado sem funcionar, porque os médicos querem trabalhar só na Capital, disse. “Isso é monopólio no mercado de trabalho”, classificou. (Com informações da Assessoria de Comunicação do senador Ataídes Oliveira)